Logotipo NIPE

Pessoas

  • Membros integrados

Maria Teresa Heath

Doutoramento em Business and Management Universidade de Nottingham

Sobre

Teresa Pereira Heath é professora associada em marketing na Universidade do Minho, Portugal. Foi professora assistente na Nottingham University Business School, University of Nottingham, onde completou anteriormente o seu PhD. A sua investigação e ensino refletem o compromisso da Teresa com uma abordagem transformativa no marketing. A sua investigação centra-se primariamente no consumo, sustentabilidade, marketing crítico e responsible management education. Tem publicações em diversas revistas científicas, incluindo Journal of Business Ethics, Journal of Business Research, European Journal of Marketing, Management Learning, e Journal of Marketing Management. Faz parte do editorial board of the European Journal of Marketing e do Journal of Marketing Management. Faz parte da Education Committee da Academy of Marketing do Reino Unido. Teresa é também Visiting Fellow da University of Nottingham e Fellow da Higher Education Academy.

 

Áreas de interesse

Sustentabilidade
Ética
Marketing Crítico
Consumo

Publicações

Kelsey, D , Yannopoulou, N , Whittle, A , Heath, T , Golossenko, A , & Soares, A M (2023)

The (army) hero with a thousand faces: A discourse-mythological approach to theorising archetypal blending in contemporary advertising

Marketing Theory, 23(1), 141–162 DOI
Heath, T , & Nixon, E (2021)

Immersive imaginative hedonism: Daydreaming as experiential ‘consumption’

Marketing Theory, 2(3), 351–370 DOI
Tynan, C , & Heath, T (2021)

Teaching Marketing Theory and Critical Thinking

In R Brennan & L Vos (Eds ), Teaching Marketing (pp 55–74 ) Edward Elgar DOI
Branco-Illodo, I , & Heath, T (2020)

The ‘perfect gift’ and the ‘best gift ever’: An integrative framework for truly special gifts

Journal of Business Research, 120, 418–424 DOI
Branco-Illodo, I , Heath, T , & Tynan, C (2020)

“You really shouldn't have!” Coping with failed gift experiences

European Journal of Marketing, 54(4), 857–883 DOI

Ensino

Ética Empresarial e de Marketing Doutoramento
Introdução ao Marketing Licenciatura
Introdução ao Marketing Licenciatura
Marketing Licenciatura
Marketing e Sustentabilidade Mestrado
Seminário em Gestão Doutoramento

ODS