Logotipo NIPE

Pessoas

  • Membros integrados

Maria Teresa Heath

Doutoramento em Business and Management Universidade de Nottingham

Sobre

Teresa Pereira Heath é professora associada em marketing na Universidade do Minho, Portugal. Foi professora assistente na Nottingham University Business School, University of Nottingham, onde completou anteriormente o seu PhD. A sua investigação e ensino refletem o compromisso da Teresa com uma abordagem transformativa no marketing. A sua investigação centra-se primariamente no consumo, sustentabilidade, marketing crítico e responsible management education. Tem publicações em diversas revistas científicas, incluindo Journal of Business Ethics, Journal of Business Research, European Journal of Marketing, Management Learning, e Journal of Marketing Management. Faz parte do editorial board of the European Journal of Marketing e do Journal of Marketing Management. Faz parte da Education Committee da Academy of Marketing do Reino Unido. Teresa é também Visiting Fellow da University of Nottingham e Fellow da Higher Education Academy.

 

Áreas de interesse

Sustentabilidade
Ética
Marketing Crítico
Consumo

Publicações

Heath, T , & Nixon, E Immersive imaginative hedonism: Daydreaming as experiential ‘consumption ’ Marketing Theory DOI
Branco-Illodo, I , & Heath, T (2020)

The ‘perfect gift’ and the ‘best gift ever’: An integrative framework for truly special gifts

Journal of Business Research, 120, 418–424 DOI
Hutton, M , & Heath, T (2020)

Researching on the edge: emancipatory praxis for social justice

European Journal of Marketing, 54(11), 2697–2721 DOI
Heath, T , O’Malley, L , & Tynan, C (2019)

Imagining a different voice: A critical and caring approach to management education

Management Learning, 50(4), 427–448 DOI
Heath, T , O’Malley, L , Heath, M , & Story, V (2016)

Caring and Conflicted: Mothers’ Ethical Judgments about Consumption

Journal of Business Ethics, 136(2), 237–250 DOI

Ensino

Ética Empresarial e de Marketing Doutoramento
Ética no Marketing e Responsabilidade Social Corporativa Licenciatura
Marketing Licenciatura
Marketing e Sustentabilidade Mestrado
Marketing Público e Social Mestrado
Princípios de Marketing Mestrado

ODS