Logotipo NIPE

Pessoas

  • Membros integrados

Vasco Eiriz

Doutoramento em Gestão Universidade de Manchester

Sobre

Vasco Eiriz é professor da Universidade do Minho, Escola de Economia e Gestão, Departamento de Gestão e NIPE. Foi Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão, Diretor do Departamento de Gestão. Foi também Diretor de vários ciclos de estudo (Licenciatura em Gestão, Licenciatura em Marketing, Mestrado em Marketing e Estratégia) e membro de várias outras comissões diretivas e equipas de trabalho. Antes de aceder à carreira docente universitária foi Auditor e Consultor Empresarial nos escritórios de Lisboa da KPMG Portugal.

Agregação em Gestão Industrial, Universidade de Aveiro (Portugal). Apresentou o seminário intitulado “Redes Organizacionais e Empreendedorismo – Uma Visão Integrada”, e um relatório duma unidade curricular de Empreendedorismo.

PhD in Management, University of Manchester Institute of Science and Technology (actual University of Manchester, Reino Unido). Tese intitulada “A Network and Relationship Approach to Strategic Marketing in Competitively Volatile Sectors”.

Mestre em Gestão de Empresas, Área de Especialização em Marketing, Universidade do Minho. Dissertação intitulada “Alianças Estratégicas – Empresas Portuguesas no Contexto Internacional”.

Licenciado em Gestão, Opção de Gestão Económico-Financeira, Instituto Superior de Gestão (Lisboa, Portugal).

 

Áreas de interesse

Estratégia e empreendedorismo; criação de empresas; crescimento e dinâmica empresarial
Modelos de negócio e inovação
Estratégia em redes de PMEs
Marketing relacional e redes em mercados organizacionais e mercados consumidores

Publicações

Eiriz, V , & Leite, F P (2017)

The digital distribution of music and its impact on the business models of independent musicians

Service Industries Journal, 37(13-14), 875–895 DOI
Barbosa, N , Faria, A P , & Eiriz, V (2014)

Industry-and firm-specific factors of innovation novelty

Industrial and Corporate Change, 23(3), 865–902 DOI
Eiriz, V , Faria, A , & Barbosa, N (2013)

Firm growth and innovation: Towards a typology of innovation strategy

Innovation: Management, Policy and Practice, 15(1), 97–111 DOI
Eiriz, V , Barbosa, N , & Figueiredo, J A (2010)

A conceptual framework to analyse hospital competitiveness

Service Industries Journal, 30(3), 437–448 DOI
Eiriz, V , & Wilson, D (2006)

Research in relationship marketing: antecedents, traditions and integration

European Journal of Marketing, 40(3/4), 275–291 DOI

Projectos

Dinâmica de Inovação, Estratégia Empresarial e Interacções

Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia

Duração: 2010-04-15 - 2013-10-14

Ensino

Criação de Negócios Licenciatura
Empreendedorismo Mestrado
Estratégia e Competitividade Mestrado
Estratégia Empresarial Mestrado
Estratégia Empresarial Mestrado
Gestão Estratégica Empresarial Mestrado
Projeto de Marketing Licenciatura

ODS