Logotipo NIPE

Pessoas

  • Membros integrados

José Carlos Pinho

Doutoramento em Industrial and Business Studies Universidade de Warwick

Áreas de interesse

Internacionalização empresarial no âmbito das PMEs
Empreendedorismo internacional e institucional
Relações Universidade-Indústria
capacidades dinâmicas e redes sociais

Publicações

Pinho, J C , & Prange, C (2016)

The effect of social networks and dynamic internationalization capabilities on international performance

Journal of World Business, 51(3), 391–403 DOI
Nogueira, S , & Pinho, J C (2015)

Stakeholder Network Integrated Analysis: The Specific Case of Rural Tourism in the Portuguese Peneda-Gerês National Park

International Journal of Tourism Research, 17(4), 325–336 DOI
Pinho, J C M R , & Soares, A M (2015)

Response to advertising on online social networks: The role of social capital

International Journal of Consumer Studies, 39(3), 239–248 DOI
Pinho, J C , & Macedo, I M (2008)

The Driving forces of Internet Adoption: An Empirical Examination from the Portuguese non-profit Sector

EuroMed Journal of Business, 3(3), 305–319 DOI
Macedo, I M , & Pinho, J C M R (2006)

The relationship between resource dependence and market orientation: The specific case of non-profit organisations

European Journal of Marketing, 40(5-6), 533–553 DOI

Projectos

O efeito sinérgico da gestão da qualidade e orientação para o mercado no desempenho organizacional do sector da Saúde: O caso Português

Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia

Duração: 2007-07-28 - 2011-04-27

Ensino

Dissertação Mestrado
Estratégia e Marketing Internacional Mestrado
Estudos Avançados em Estratégia Doutoramento
Internacionalização e Marketing Global Doutoramento
Introdução ao Marketing Licenciatura
Metodologia de Investigação em Marketing e Estratégia Doutoramento
Pesquisa de Marketing Mestrado

ODS