Investigadores NIPE entre os mais influentes do mundo

José Carlos Brandão e José Carlos Pinho integram a lista “World ‘s Top 2% Scientists 2021” da Universidade de Stanford e do grupo editorial Elsevier

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais tem dois investigadores no grupo dos 2% mais influentes do mundo, segundo um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e do grupo editorial Elsevier. José Carlos Brandão e José Carlos Pinho, investigadores NIPE e docentes do departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão, figuram na lista que contempla 190 mil cientistas, 703 deles em Portugal.

O documento “World ‘s Top 2% Scientists 2021” apresenta os melhores investigadores do mundo em 22 áreas e 176 subáreas, considerando várias métricas relativas às publicações e citações, segundo dados da base Scopus até agosto de 2021.
O estudo tem como objetivo criar um repositório público sobre o impacto e a influência dos investigadores no progresso do conhecimento científico e para combater abusos de autocitação.