Logotipo NIPE

Pessoas

  • Membros integrados

Cláudia Simões

Doutoramento em Estudos Industriais e Empresariais Universidade de Warwick

Sobre

Cláudia Simões é Professora Catedrática de Gestão (área de Marketing e Estratégia) e Presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É doutorada em Estudos Industriais e Empresariais pela Universidade de Warwick, Reino Unido. Os seus interesses de investigação centram-se, sobretudo, no marketing estratégico, marketing empresarial, gestão de serviços e experiência do cliente. Publicou em revistas como o Journal of Marketing, Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Business Research e outras. A sua investigação foi distinguida com o prémio Shelby D. Hunt/Harold H. Maynard 2020 (American Marketing Foundation) e em diversos eventos académicos. É editora associada do European Journal of Marketing e membro do conselho editorial do Journal of Services Marketing, Journal of Marketing Communications e Journal of Marketing Trends. Participou em vários encontros/projetos de gestão e apresentou em eventos/workshops de gestão. Alguns destes trabalhos envolveram instituições, tais como, AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal; Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular; Associação Comercial de Braga (Portugal) e Advanced Institute of Management (Reino Unido). É membro não executivo do Conselho de Administração da InvestBraga e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Bracara Augusta.

Publicações

Simões, C , Stancu, A , & Grigore, G (2022)

Corporate Responsibility, Sustainability and Markets

Palgrave MacMillan DOI
da Silveira, C , & Simões, C (2022)

Reconceptualizing Corporate Brand Identity from a Co-Creational Perspective

In Iglesias, O , Ind, N & Schultz , M (Eds ) The Routledge Companion to Corporate Branding (pp 131-148) Routledge DOI
Pereira, O , & Simões, C (2022)

Co-creating CSR Value Between Firms and Employees: An Abstract

In Academy of Marketing Science Annual Conference (pp 407-408) Springer, Cham DOI
Simões, C , Stancu, A , & Grigore, G (2022)

Perspectives on Corporate Responsibility, Sustainability and Markets

In C Simões, A Stancu, & G Grigore (Eds ), Palgrave Studies in Governance, Leadership and Responsibility (pp 1–5) Cham Switzerland: Palgrave MacMillan DOI
Lages, C R , Piercy, N F , Malhotra, N , & Simões, C (2020)

Understanding the mechanisms of the relationship between shared values and service delivery performance of frontline employees

The International Journal of Human Resource Management, 31(21), 2737–2760 DOI

Projectos

Governance best practices in the Foundational Sector

Financiamento: Centro Português de Fundações

Duração: 2021-06-26 - 2021-11-26

O impacto das inovações pedagógicas através do usos de sistemas digitais na qualidade do ensino-aprendizagem

Financiamento: Universidade do Minho

Duração: 2018-02-02 - 2020-03-31

Ensino

Marketing de Serviços Doutoramento
Projecto de Tese Doutoramento

ODS