Paulo Mourão, investigador do NIPE, publica dois livros sobre a Economia do Esquecimento

Paulo Mourão, investigador do NIPE e Professor do Departamento de Economia, participou na co-edição de dois livros com os Professores Carmela Sanchez e Bruno Varela, da Universidade de Santiago de Compostela.

Os dois livros foram lançados esta semana, pela Routledge, abordando o conceito da “Economia do Esquecimento” e fazendo referência às diversas regiões esquecidas pelo investimento público e privado, mas que se tornaram espaços com crescimento económico, alavancagem do emprego e melhor qualidade de vida, após a intervenção de diversos agentes.

Este conceito havia já sido explorado pelo investigador do NIPE na sua obra publicada em 2020, pela UMinho Editora. Os dois novos livros focam-se nos casos europeus (primeiro livro, intitulado “Regional Development and Forgotten Spaces Global Policy Experiences and Implications“) e nos internacionais (segundo livro, com o título “Regional Development and Forgotten Spaces Global Policy Experiences and Implications“).

Os dois livros serão apresentados em setembro e em outubro, na Universidade de Santiago de Compostela e na Universidade do Minho.