NIPE organiza a 16ª edição do Encontro Anual do Portuguese Economic Journal

O NIPE organizou a 16ª edição do Encontro Anual do Portuguese Economic Journal (PEJ), que decorreu nos dias 7 e 8 de julho de 2023, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

O Encontro Anual do Portuguese Economic Journal é uma conferência internacional que versa sobre as várias temáticas da Economia, contando com a colaboração das universidades que a acolhem na sua organização. Tal como habitual, o evento deste ano contou com a presença de vários professores, investigadores e estudantes da área de Economia.

Durante os dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diversas sessões e palestras, onde foram apresentados os mais recentes avanços da investigação na área da Economia. A sessão de boas-vindas do 16º Encontro Anual contou com a presença do presidente do comité organizador local e diretor do NIPE, Miguel Portela, do editor do PEJ, Luís Costa, e ainda da Presidente da EEG, Cláudia Simões.

Em adição, o Encontro incluiu ainda um programa social bastante diversificado, permitindo o convívio entre os participantes, nomeadamente durante os almoços, o jantar, o jogo de futebol e a visita à aldeia de Sistelo, em Viana do Castelo, promovidos pelo comité organizador local.