Conferências e Workshops

WORKSHOP “QUADROS DE PESSOAL E INVESTIGAÇÃO EM ECONOMIA”

Campus de Gualtar | EEG - 1.01 e 0.01

Início15.09.2006 09:30Fim15.09.2006 18:00

Resumo do evento

Estarão presentes na sessão de abertura o Ministro do Trabalho e Solidariedade Social e o Reitor da Universidade do Minho.

A base de dados “Quadros de Pessoal”, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS), tem sido reconhecida internacionalmente como uma das mais ricas em termos de informação micro, ao nível do trabalhador, estabelecimento e empresa. No âmbito da Ciência Económica, inúmeros trabalhos académicos foram realizados com recurso a esta fonte de informação, pelo que seria importante uma maior difusão dos resultados obtidos, não só junto dos decisores políticos, mas também junto do público em geral.
No Workshop “Quadros de Pessoal e Investigação em Economia” serão apresentados alguns dos trabalhos realizados com recurso aos “Quadros de Pessoal”, uma base de dados que tem sido reconhecida internacionalmente como uma das mais ricas em termos de informação micro, ao nível do trabalhador, estabelecimento e empresa. Este evento também contará com a presença de alguns quadros técnicos do MTSS, a entidade responsável pela produção da informação. Este evento encerra também um conjunto de iniciativas do Departamento de Economia que visaram celebrar os 10 anos da Licenciatura em Economia da Universidade do Minho.

João Carlos Cerejeira, Miguel Portela e Carla Sá
Departamento de Economia