Conferências e Workshops

Início17.09.2010 09:00Fim17.09.2010 19:00

Resumo do evento

+ informação

O NIPE – Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Universidade do Minho promoveu, em conjunto com a Timberlake Consultores (representante nacional do software Stata), a realização do primeiro encontro de utilizadores de Stata em Portugal.

O encontro realizou-se na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, no dia 17 de Setembro de 2010. O objectivo é possibilitar aos utilizadores do Stata a troca de ideias, experiências e informações sobre as mais recentes aplicações deste software. O programa será disponibilizado no início de Julho, após a análise das apresentações propostas.

Oradores Convidados

– Paulo Guimarães – The Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA): “Estimation of high dimensional models”
– Bill Rising, director de Educational Services, da StataCorp LP Comissão Científica

– António Gouveia Oliveira, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa
– João Cerejeira, do NIPE, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho
– Jorge Caiado, do CEMAPRE, ISEG, Universidade Técnica de Lisboa
– Miguel Portela, do NIPE, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho

Call for Presentations

Se desejar efectuar uma apresentação envie um abstract (máximo de 200 palavras) para Dina Guimarães (nipe@eeg.uminho.pt). A data limite para envio é 14 de Junho de 2010. As apresentações serão analisadas pela comissão científica até 30 de Junho. Para informação completa visite a página oficial.