Logotipo NIPE

Projetos

CoaClimateRisk – O Impacto das Alterações Climáticas e Medidas de Adaptação para as Principais Culturas Agrícolas na Região do Vale Do Côa

O projeto visa avaliar os impactos das alterações climáticas, sobre as principais culturas agrícolas no Vale do Côa. Estas previsões irão servir como uma ferramenta de apoio à decisão por parte dos agentes do sector agrícola na região, a médio e longo prazo. Outro dos objetivos prende-se com a avaliação dos impactos económicos que as alterações climáticas irão ter nesta região.

Investigador Principal

João Carlos Andrade dos Santos Hélder José Chaves Fraga

Coordenador Local

João Cerejeira

Equipa

Rita Sousa Natacha Fontes Lia-Tânia Rosa Dinis José Manuel Moutinho Pereira Igor Gonçalves Henrique Trindade Bruno J. Navarro Aureliano C. Malheiro António Américo da Rocha Graça

Instituições Participantes

Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro Associação para o desenvolvimento da viticultura duriense CÔA Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa (FCP) Universidade do Minho SOGRAPE Vinhos S.A.

Prazo

2020-08-24 - 2023-08-23