Projetos

CoaClimateRisk – O Impacto das Alterações Climáticas e Medidas de Adaptação para as Principais Culturas Agrícolas na Região do Vale Do Côa

O projeto visa avaliar os impactos das alterações climáticas, sobre as principais culturas agrícolas no Vale do Côa. Estas previsões irão servir como uma ferramenta de apoio à decisão por parte dos agentes do sector agrícola na região, a médio e longo prazo. Outro dos objetivos prende-se com a avaliação dos impactos económicos que as alterações climáticas irão ter nesta região.

Investigador Principal

Hélder José Chaves Fraga João Carlos Andrade dos Santos

Coordenador Local

João Cerejeira

Equipa

António Américo da Rocha Graça Aureliano C. Malheiro Bruno J. Navarro Henrique Trindade Igor Gonçalves José Manuel Moutinho Pereira Lia-Tânia Rosa Dinis Natacha Fontes Rita Sousa

Instituições Participantes

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Associação para o desenvolvimento da viticultura duriense CÔA Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa (FCP) Universidade do Minho SOGRAPE Vinhos S.A.

Prazo

2020-08-24 - 2023-12-31