PROCEDIMENTO CONCURSAL | INVESTIGADOR JÚNIOR NA ÁREA DE ECONOMIA

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas Empresarias (NIPE) da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho está a contratar um investigador júnior na área Economia. O concurso está aberto para diferentes áreas da Economia.Os investigadores serão incentivados a colaborar com membros efetivos da unidade. Os candidatos deverão ser doutorados em Economia há menos de 5 anos. Requisitos adicionais: (i) Domínio de Econometria, softwares estatísticos e métodos computacionais; (ii) Experiência na construção de bases de dados a partir de fontes diversas; (iii) Pelo menos dois trabalhos científicos, publicados ou em processos de submissão, em revistas científicas internacionais indexadas no Journal of Citation reports. (iv) Domínio oral e escrito da língua inglesa.

Formalização das candidaturas
Os candidatos deverão remeter os seguintes documentos para nipe@eeg.uminho.pt até 12 de agosto de 2020.

– Cópia de certificado ou diploma do grau;
-Curriculum vitae detalhado (deverá mencionar os identificadores do candidato em serviços de indexação de publicações científicas, nomeadamente “ORCID iD”, “Scopus Author ID” e “Researcher ID”
– Carta de motivação;
– Cartas de recomendação;
– Copia de dois trabalhos mais relevantes, selecionados pelo candidato,
– Resumo do Projeto de investigação (máx. 2 pág. A4);
– Quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes.

Antes de apresentar a sua candidatura, leia atentamente o aviso de abertura do concurso para aceder a todos os detalhes da candidatura e critérios de seleção.

Edital PT

Local de trabalho e remuneração mensal
O local de trabalho situa-se na Escola de Economia a Gestão da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga. A remuneração mensal a atribuir é de 2.134,73 Euros (ilíquido).
O contrato é de 36 meses.

Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE)
Escola de Economia e Gestão (EEG)
Universidade do Minho
Campus de Gualtar, 4710-057 Braga