30.04.2021 Até14.06.2021

PROCEDIMENTO CONCURSAL | INVESTIGADOR JÚNIOR NA ÁREA DE ECONOMIA

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas Empresarias (NIPE) da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho pretende contratar um investigador júnior na área da Economia. Os candidatos deverão ser doutorados em Economia há menos de 5 anos.

Requisitos adicionais:

(i) Pelo menos dois trabalhos científicos, publicados ou em processos de submissão, em revistas científicas internacionais indexadas no Journal of Citation reports.
(ii) Domínio oral e escrito da língua inglesa.

Formalização de candidaturas

Os candidatos deverão remeter os seguintes documentos para nipe@eeg.uminho.pt, indicando no assunto “CTTI-37/21 (NIPE)”, até 14 de junho de 2021.
a) Cópia de certificado ou diploma do grau;
b) Curriculum vitae detalhado (deverá mencionar os identificadores do candidato em serviços de indexação de publicações científicas, nomeadamente “ORCID iD”, “Scopus Author ID” e “Researcher ID”;
c) Carta de motivação;
d) Cartas de recomendação;
e) Cópia dos dois trabalhos mais relevantes selecionados pelo candidato como mais representativos no que respeita à sua contribuição para o desenvolvimento e evolução da área disciplinar do concurso;
f) Resumo do projeto de investigação (máx. 2 pág. A4);
g) Quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes.
Antes de apresentar a sua candidatura, leia atentamente o aviso de abertura do concurso para aceder a todos os detalhes da candidatura e critérios de seleção.

Local de trabalho e remuneração mensal

Escola de Economia a Gestão da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga. A remuneração mensal a atribuir é de 2.134,73Euros (ilíquido).