Logotipo NIPE
Logotipo Universidade do Minho

PROCEDIMENTO CONCURSAL | INVESTIGADOR AUXILIAR EM ECONOMIA

PROCEDIMENTO CONCURSAL | INVESTIGADOR AUXILIAR EM ECONOMIA

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas Empresarias (NIPE) da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho está a contratar um investigador júnior na área Economia. O concurso está aberto para diferentes áreas da Economia. Os investigadores serão incentivados a colaborar com membros efetivos da unidade. Os candidatos deverão ser doutorados em Economia há 10 anos ou menos. Requisitos adicionais: (i) Pelo menos dois trabalhos científicos, nas áreas específicas do concurso, publicados ou em processos de submissão, em revistas científicas internacionais indexadas no Journal of Citation reports. (ii) Domínio oral e escrito da língua inglesa.

Formalização das candidaturas

Os candidatos deverão remeter os seguintes documentos para nipe@eeg.uminho.pt, indicando no assunto a “Refª CTTI-40/20-NIPE (1)”, até 28 de outubro de 2020.
– Cópia de certificado ou diploma do grau;
Curriculum vitae detalhado (Documento, integrado no curriculum vitae, onde sejam indicados os identificadores do candidato em serviços de indexação de publicações científicas, nomeadamente “ORCID iD”, “Scopus Author ID” e “Researcher ID”);
-Carta de motivação;
-2 Cartas de recomendação: uma carta do orientador do doutoramento e outra de outro académico qualificado para produzir comentários bem fundamentados sobre a elegibilidade do candidato; as cartas devem ser enviadas diretamente pelos revisores para nipe@eeg.uminho.pt.
-Cópia dos dois trabalhos mais relevantes selecionados pelo candidato como mais representativos no que respeita à sua contribuição para o desenvolvimento e evolução das áreas disciplinares do concurso;
-Resumo do Projeto de investigação (máx. 2 pág. A4);
-Quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes.Antes de apresentar a sua candidatura, leia atentamente o aviso de abertura do concurso para aceder a todos os detalhes da candidatura e critérios de seleção.

Edital


Local de trabalho e remuneração mensal
O local de trabalho situa-se na Escola de Economia a Gestão da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga.
A remuneração mensal a atribuir é de 3.201,40 Euros (ilíquido).
Contrato pelo período de quatro anos, podendo ser renovado por mais dois anos.

Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE)
Escola de Economia e Gestão (EEG)
Universidade do Minho
Campus de Gualtar, 4710-057 Braga
Tel.: +351 253604518
Email: nipe@eeg.uminho.pt
Site: https://www.nipe.eeg.uminho.pt

Deixe um comentário