Logotipo NIPE

Notícias

Investigadores NIPE distinguidos com Prémio António Dornelas

Natália Monteiro, Marieta Valente e Odd Straume foram distinguidos com o “Prémio António Dornelas 2021” com artigo sobre o teletrabalho em Portugal

Os investigadores do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) e professores da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, Natália Monteiro, Marieta Valente e Odd Straume foram distinguidos com o “Prémio António Dornelas 2021” pelo artigo “Does Remote Work Improve or Impair Firm Labour Productivity? Longitudinal Evidence from Portugal”, em português: “O trabalho remoto melhora ou prejudica a produtividade do trabalho nas empresas? Evidência longitudinal em Portugal”, atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O “Prémio António Dornelas” distingue trabalhos científicos ou técnicos elaborados por estudantes, investigadores e docentes universitários nas áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais. O prémio é também uma homenagem ao professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, assessor do Presidente da República para o Trabalho e Assuntos Sociais e Secretário de Estado do Trabalho e Formação.