Conferências e Workshops

Início20.06.2013 08:00Fim21.06.2013 19:00

Resumo do evento

+ informação

Organização da APDR, com parceria do NIPE/Escola de Economia e Gestão e do Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, incidindo sobre Políticas de Base Regional e Recuperação Económica. Iniciativa conjunta com a Innovaflow Conference 2010-13. Alguns oradores: Eduardo Haddad, Universidade de São Paulo (Brasil); Eric Vaz, Ryerson University (Canadá) e Henri L.F. de Groot, VUU Amsterdam e Ecorys (Holanda).

A XIX edição do Congresso da APDR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional realizou-se nos dias 20 e 21 de junho na Universidade do Minho, em Braga. A iniciativa organizada em parceria com a Escola de Economia e Gestão da UMinho e o Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações incidiu sobre Políticas de Base Regional e Recuperação Económica, numa iniciativa conjunta com a Innovaflow Conference 2010-13.

O evento previa a presença de convidados de renome internacional em áreas como modelos regionais, sistemas de informação geográfica, economia espacial, desenvolvimento regional, sistemas urbanos e financiamento de investimentos públicos. Salientou-se Eduardo Haddad, professor no Departamento de Economia na Universidade de São Paulo, no Brasil; Eric Vaz, professor no Departamento de Geografia da Ryerson University, no Canadá, e Henri L.F. de Groot, professor na VUU Amsterdam e Ecorys, na Holanda, entre outros. O evento envolveu cerca de 150 investigadores.