Escolas de Verão

Início29.06.2009 09:30Fim02.07.2009 23:59

Resumo do evento

+ informação

O NIPE – Núcleo de Investigação em Políticas Económicas – anuncia a sua 6ª Summer School, a realizar entre os dia 29 de Junho e 2 de Julho de 2009.
A Escola de Verão “Empirical Strategies”, leccionada pelo Professor Joshua Angrist (MIT), destina-se primordialmente a investigadores na área da Economia Aplicada. Incluem-se, neste âmbito, alunos de doutoramento, membros de centros de investigação, e docentes da área das ciências sociais interessados na quantificação das questões que analisam.

Os candidatos devem ter uma formação pelo menos intermédia em métodos quantitativos aplicados às Ciências Sociais.

Este ciclo de Escolas de Verão assume grande importância na afirmação do NIPE, da Escola de Economia e Gestão e da Universidade do Minho, no contexto da investigação e difusão do conhecimento.

Um objetivo subjacente à sua organização é a dinamização do contacto entre investigadores de um conjunto alargado de países. este aspeto é realçado pela componente de divulgação internacional desta Escola de Verão.

Professor Joshua Angrist
O orador deste curso “Empirical Strategies”, a ter lugar entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho de 2009, na Escola de Economia e Gestão, será o Professor Joshua Angrist (MIT).
A Escola de Verão deste ano incide sobre elementos de econometria e modelização empírica que são certamente do interesse dos investigadores em economia aplicada.

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 30 de Abril de 2009.