Conferências e Workshops

Início10.10.2013 09:00Fim12.10.2013 18:00

Resumo do evento

+ informação

Organização da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, do NIPE e do NIMA, ambos da EEG-UMinho. Intervenções de Diogo Lucena (NovaSBE), Matteo Galizzi (LSE) e Martin Kanpp (LSE e King’s College London), entre outros.

A Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) e a Escola de Economia e Gestão, promoveram de 10 a 12 de outubro de 2013, na Universidade do Minho, a 13ª Conferência Nacional da Economia da Saúde, com vista a assegurar a regularidade do espaço de discussão dos principais problemas que têm preocupado os investigadores no setor, com destaque para Portugal. O evento teve lugar no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa congrega de dois em dois anos académicos e profissionais do ramo da Saúde em Portugal. Em 2013 contou com as apresentações de Diogo Lucena (NovaSBE), Matteo Galizzi (LSE) e Martin Kanpp (LSE e King’s College London). A organização coube ao Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE), Núcleo de Investigação em Microeconomia Aplicada(NIMA), ambos da Escola de Economia e Gestão da UMinho e da presidência da APES. A Comissão Cientifica da conferência integrou os professores da EEG Anabela Botelho (NiMA), Paula Benesch (NIMA), Odd Straume (NIPE), Regina Leite e Silvia Sousa (NIPE).

A APES promove desde a sua fundação a divulgação e discussão das temáticas de Economia da Saúde no país. O tema merece atenção crescente de académicos, profissionais do setor e políticos. Essa atenção traduz-se numa produção cada vez maior de debates, intervenções e trabalhos de investigação. As conferências da APES procuram ser um espaço de debate e apresentação da investigação em Economia da Saúde, seja em instituições académicas como em organizações profissionais.