Notícias

CLÁUDIA SIMÕES E CO-AUTORES GANHAM O PRÉMIO SHELBY D. HUNT/HAROLD H. MAYNARD 2020

O Prémio Hunt/Maynard reconhece o artigo do Journal of Marketing de 2020 com o contributo mais significativo para a teoria na área do marketing. Os vencedores do Prémio Shelby D. Hunt/Harold H. Maynard 2020 são Anton Siebert (Universidade de Reading, Reino Unido), Ahir Gopaldas (Universidade de Fordham, EUA), Andrew Lindridge (Universidade de Newcastle, Londres, Reino Unido) e Cláudia Simões (Universidade do Minho, Portugal) pelo artigo “Customer Experience Journeys: Loyalty Loops Versus Involvement Spirals“, publicado no Volume 84 do Journal of Marketing. Este prémio é concedido pela American Marketing Association e é a primeira vez que uma investigadora portuguesa faz parte do grupo de premiados.
O júri de selecção, notou: “Temos o prazer de reconhecer o artigo de Anton, Ahir, Andrew e Cláudia como o vencedor deste prestigioso prémio. … [E]ste artigo inovador apresenta um argumento claro de que as compras em sticky journeys devem ocorrer após algum nível de experiência ou envolvimento do consumidor, em contraste com as jornadas suaves em que os consumidores são levados a comprar antes de experimentarem o bem ou serviço. As novas perspectivas sobre a gestão da experiência do cliente desenvolvidas neste artigo irão certamente ser uma inspiração substancial na investigação teórica e empírica nos anos vindouros. …”